Procurando por informações em foruns na internet sobre customização de Suzuki Intruder 125, encontrei uma dica bem simples e prática, que é a mudança do farol original pelo farol de brasília.
Encontrei essa dica na comunidade Intruder 125 do Orkut, e um tutorial bem fácil de ser seguido pelo site motonline (segue o link no final).
O farol de brasília se adapta perfeitamente à estrutura da Intruder e tem uma vantagem: é muito mais barato que o original. Dizem produz um feixe de luz mais agradável à pilotagem, informação que irei atestar esta noite ainda.
O investimento foi de R$ 58,00 na lâmpada Philips Crystalvision 12V 35w/35w H4 facilmente encontrada na rua General Spínola de Castro, pela altura 2600, e R$ 15,40 no farol, comprado no autopeças Furlan, lá na avenida Nossa Senhora da Paz mesmo.
Detalhe: existem dois tipos de farol de brasília. Se quiser fazer isso na sua Intruder, peça o farol que possui um furo embaixo para encaixar a luz fraca.
Inicialmente eu queria colocar a Motovision, que é aquela mais amarelada, pois é mais forte. Optei pela Crystalvision no final, que não é tão forte, mas é mais clara (e tinha a pronta entrega na loja que eu fui...).
Segue agora um comparativo simples do resultado, feita a mudança na sala de casa mesmo:
Luz baixa e luz alta, produzidas pelo conjunto óptico original
Luz baixa e luz alta, com farol de brasília e lâmpada crystalvision 35w
A próxima mudança será no comando: colocarei o comando avançado da Dalava’s e o guidão da RX 180. Só preciso saber certinho como faço com os cabos de freio, acelerador e embreagem com a mudança do guidão. E vou também tirar o cavalete central, que embora é útil, a moto fica visualmente mais atrativa sem ele.
Depois posto no meu perfil do Orkut uma foto do feixe de luz na rua.
Um abraço a todos os Intrudeiros de plantão. E lembrem-se: segurança sempre em primeiro lugar!
Forum para quem quiser fazer o mesmo:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13779
Nenhum comentário:
Postar um comentário